COURELA DOS PEGOS

A Courela dos Pegos é uma Quinta que se situa na freguesia do Pinhal Novo, concelho de Palmela. Está envolvida numa zona de natureza, explorações agrícolas e pastores. O seu nome deve-se aos 4 pegos de água que lá existem e pertence à família há várias gerações. 

A sua biodiversidade é enorme, uma vez que possui zona de montado, locais baixos húmidos com pegos de água e paisagem de olival tradicional. Os sobreiros, pinheiros mansos e bravos, oliveiras, salgueiros, eucaliptos, caniçal, junco compõem a paisagem, e que delícia são os espargos selvagens, as papoilas e os belos malmequeres na primavera!

 

Como possui água propicia a que uma enorme variedade de animais goste de lá morar, tal como muitos coelhos bravos, águias, garças, o gaio, a pega azul, melros, poupas, abelharucos, corvos, o verdelhão, o bico-de-lacre, patos bravos, entre muitas outras aves e répteis também!

 

A nossa quinta sempre esteve ligada à agricultura, sendo que em 2017 foi oficial a sua conversão para exploração agrícola em modo de produção biológico.

 

As cores e a paisagem da Courela dos Pegos tornam-na muito especial, com recantos muito diferentes uns dos outros e sempre com uma surpresa à espreita durante um passeio matinal ou ao final da tarde.  

© Courela dos Pegos produção e comercialização de hortofrutícolas e transformados sempre de origem biológica. Marca registada. Rua dos Quatro Marcos Pinhal Novo, Palmela 

Contactos: geral@coureladospegosbio.com ou 918414885