top of page

Agricultura Biológica, Agricultura Aventura

Para alguns um mito, para outros uma moda, há quem diga que se trata até de uma filosofia! O que é certo é que está em crescente a sua presença na sociedade. Certo dia na universidade um professor proferiu as seguintes palavras: "Como o marketing está presente na vida de todos, todos achamos que sabemos de marketing".

A agricultura biológica é um tema cada vez mais presente na sociedade e cabe às pessoas com conhecimento na área de informar, porque todos nos alimentamos e todos deixamos uma pegada no planeta.

Na Courela dos Pegos acreditamos que a Agricultura Biológica assenta em dois pilares, a importância de uma alimentação saudável e a pegada ecológica. Somos dois neste projeto e nenhum é agrónomo, mas todos acreditamos nestes dois pilares.


Através da agricultura biológica vamos fornecer aos consumidores produtos não contaminados por produtos tóxicos, produtos cuja a sua produção é feita "com sabor a natureza", com consociação de culturas, com ajuda de insectos auxiliares, com a sabedoria dos antigos e com a inovação dos modernos. Através da agricultura biológica não vamos

contaminar solos com produtos

nocivos para o ambiente, não vamos poluir o ar com químicos tóxicos, vamos melhorar os solos, a fauna e flora, vamos proteger o ambiente para as gerações futuras.

A agricultura biológica tem um papel importante na sociedade, porque o lado ambiental, de sensibilização pela proteção do nosso planeta, e a nossa saúde estão sempre presentes.


Através da agricultura biológica vamos estar a trabalhar hoje e a olhar para o amanhã.



bottom of page