top of page

Agora é Ponto Bio

O sol continua a brilhar nas nossas culturas, os animais cada vez mais abundantes vivem na nossa Quinta tranquilamente, em sintonia com as nossas práticas agrícolas. Na Courela dos Pegos Bio acreditamos que tem que existir lugar para todos e que tudo deve de funcionar da forma mais equilibrada possível. Esta semana, numa destas manhãs onde o frio deu-nos as boas vindas, chegámos à Courela e vimos uma raposa a correr pela horta e pensámos logo que estava a proteger as nossas couves dos coelhos!

É com este sentimento que encaramos o projeto da Courela dos Pegos Bio e, por tal, decidimos reformular o nosso sistema de entrega de cabazes na cidade de Lisboa e, ao mesmo tempo, disponibilizar o nosso plano de subscrição de cabazes para todas as nossas áreas de entrega. E onde se liga o que foi dito anteriormente com o que apresentamos agora? É simples! O sistema de entrega porta a porta na cidade de Lisboa tinha várias condicionantes que não permitiam trabalhar de uma forma equilibrada e eficiente.


As entregas dos nossos cabazes sempre tiveram o propósito de se adaptar ao dia a dia dos nossos clientes, fornecendo produtos biológicos diretamente produzidos na nossa Quinta, produzidos de forma sustentável e o mais frescos possível, que de outra forma seria difícil terem em sua casa. E sempre tiveram como objetivo que as entregas fossem ao final do dia, garantindo que estaria alguém em casa para receber as encomendas e, tentando entregar antes do jantar, isto assim dando a possibilidade dos nossos clientes poderem confecionar no próprio dia os vegetais que foram colhidos à poucas horas.

Para conseguirmos atingir este objetivo existem várias barreiras que temos que conseguir superar, contudo a mais difícil de todas é o trânsito! Isto porque para realizarmos as entregas durante o período que desejamos temos uma grande dificuldade a esse nível pois, é quando as pessoas estão a sair dos seus empregos ou a ir buscar as crianças à escola. Começámos a ter várias dificuldades em conseguir entregar na cidade de lisboa as nossas encomendas de uma forma eficiente.

Para tal criámos uma rede de PONTO BIO espalhada na cidade onde, inicialmente temos 4 locais, mas desejamos ampliar este número. O PONTO BIO é um local onde a Courela dos Pegos Bio entrega os cabazes encomendados desse respetivo PONTO BIO pela parte da manhã e o cliente tem até à hora de fecho do estabelecimento para ir recolher. Tão simples quanto isto!

Se conseguirmos realizar uma rede de proximidade suficientemente alargada que chegue perto dos nossos clientes, onde estes têm um PONTO BIO perto de suas casas para recolher o seu cabaz à hora que conseguem, permite que, a entrega seja realizada no período da manhã, onde conseguimos entregar um maior número de encomendas de uma forma muito mais eficiente e faz com que o cliente não esteja dependente de estar em casa no momento da nossa entrega, podendo assim gerir de uma forma mais confortável as suas tarefas. Como nosso intuito também é que os PONTO BIO tenham alguns produtos que também possam interessar aos nossos clientes, ao recolherem o cabaz se necessitarem de algo mais de mercearia, por exemplo, estes PONTO BIO também têm disponível. Tendo em conta o nosso

objetivo principal anteriormente dito, conseguimos cumprir o que desejamos porque temos uma maior eficiência na entrega, uma maior probabilidade de corresponder com as expectativas dos nossos clientes e uma forma mais sustentável de trabalhar.

Outra novidade que temos é o serviço de subscrição dos nossos cabazes, isto porque assim apenas têm que se inscrever e nunca mais têm que se voltar a preocupar com a encomenda. Para que o processo seja simples e cómodo, 1 ou 2 dias antes da entrega do seu cabaz o cliente recebe uma mensagem para o seu telemóvel a relembrar que o cabaz irá ser entregue essa semana, a indicar a sua composição e a perguntar se deseja alguma troca. Se o cliente quiser trocar algum produto por outros que tenhamos disponíveis ou cancelar a entrega do seu cabaz, porque não deseja receber essa semana, basta responder a essa mensagem e fica tudo resolvido! Simples, prático e rápido.

Descubram no nosso site tudo sobre os PONTO BIO e sobre como se podem inscrever para receber os nossos deliciosos cabazes.


Ah e não se esqueçam, já temos PONTO BIO em Telheiras, Graça, Encarnação e Linda-a-Velha!

Até já!

bottom of page