top of page

Seja mais saudável com o nosso cabaz

"Somos o que comemos" está cada vez mais na ordem do dia, visando sempre os hábitos de alimentação saudáveis como essenciais para uma vida com poucos percalços de saúde. Um dos elementos essenciais neste tema é o consumo de frutas e legumes diário, fundamental para que tenhamos uma alimentação equilibrada e completa a nível de vitaminas e nutrientes.

A Organização Mundial de Saúde aconselha o consumo de 5 porções diárias (400g) de frutas e legumes e, podemos consultar na roda dos alimentos apresentada pela DGS que, na nossa alimentação diária, 43% dos alimentos deve de ser hortícolas e frutas.

Nós levamos muito a sério estas indicações, porque sabemos a importância deste grupo de alimentos, cuidamos deles, vêmo-los crescer e temos o retorno da satisfação dos nossos clientes quando os consomem. Acreditamos que se consumir semanalmente um dos nossos cabazes está a contribuir em muito para ingerir as quantidades aconselhadas de frutas e legumes.

Dizemos muitas vezes a novos clientes que é normal quando recebem os primeiros cabazes terem algumas dificuldades em consumir rapidamente tudo o que o cabaz compõem, contudo com a habituação, começam a aprender novas formas de cozinhar e quando dão por si já não conseguem viver sem as suas refeições recheadas de hortícolas e frutas da nossa Courela.

Gostaríamos de lançar um desafio! Coloquem uma folha na porta do frigorifico com os dias da semana e escrevam ao final do dia quais as hortícolas e frutas que consumiram nesse mesmo dia, durante um mês. Ajuda a ter uma percepção se nos estamos a alimentar o suficiente com este grupo de alimentos.

Muitos clientes vêem ter connosco e dizem que se sentem mais bem dispostos e com mais energia desde que aumentaram o consumo de hortícolas e frutas graças aos nossos cabazes e, para nós, essa satisfação não tem preço, porque não há nada melhor do que trabalharmos para melhorar a vida dos outros.


bottom of page